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Design de Serviço
Sobre o tema de aprendizado:
Design de Serviço é uma abordagem da inovação permite a imersão no cenário e contexto de uma organização para análise do ecossistema identificando limitações e pontos de atenção. De posse desse diagnóstico permite em projeto que a oferta seja redesenha criando uma nova experiência para o cliente final.
Você aprenderá os conceitos e método do Design de Serviço, com apoio dos facilitadores irá desenvolver um projeto case vivenciado todas as etapas e as principais ferramentas.
Conteúdo abordado:
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O que é serviço. Por que redesenhar seu modelo de negócios para esse tipo de oferta;
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Alinhamento conceitual - Design Thinking;
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O que é Design de Serviço ( Service Design );
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Porque Design Thinking de Serviço;
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Quais são os benefícios e desafios;
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Princípios do Design de Serviço;
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Método AT-ONE;
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Roteiro de projeto para Design de Serviço.
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Ferramentas.
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Cases de mercado.
Ferramentas utilizadas nos workshop práticos:
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Matriz CSD
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Mapa do Ecossistema do Serviço
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Mapa de stakeholders;
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Mapa de empatia;
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Matriz POV;
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Personas
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Jornada do usuário
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Service Blueprint
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Modelo de Negócios
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Princípios da Oferta;
Benefícios, por que estudar esse tema:
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Uso de abordagens emergentes para desenvolvimento de soluções;
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Desenvolvimento de cultura de inovação;
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Modelo de concepção de soluções e protótipos;
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Aceleração do ciclo de inovação na organização;
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Uso de modelo para discovery de produtos e serviços.
Para quem se destina:
Este programa é destinado a líderes corporativos responsáveis por estratégia, marketing, vendas ou inovação, além de executivos e gerentes seniores que desejam integrar práticas criativas de ponta em seus processos de negócios e estruturas corporativas.
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