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Design de Serviço

Sobre o tema de aprendizado:

Design de Serviço é uma abordagem da inovação permite a imersão no cenário e contexto de uma organização para análise do ecossistema identificando limitações e pontos de atenção. De posse desse diagnóstico permite em projeto que a oferta seja redesenha criando uma nova experiência para o cliente final.

Você aprenderá os conceitos e método do Design de Serviço, com apoio dos facilitadores irá desenvolver um projeto case vivenciado todas as etapas e as principais ferramentas.

Conteúdo abordado:

  • O que é serviço. Por que redesenhar seu modelo de negócios para esse tipo de oferta;

  • Alinhamento conceitual - Design Thinking;

  • O que é Design de Serviço ( Service Design );

  • Porque Design Thinking de Serviço;

  • Quais são os benefícios e desafios;

  • Princípios do Design de Serviço;

  • Método AT-ONE;

  • Roteiro de projeto para Design de Serviço.

  • Ferramentas.

  • Cases de mercado.

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Ferramentas utilizadas nos workshop práticos:

  • Matriz CSD

  • Mapa do Ecossistema do Serviço

  • Mapa de stakeholders;

  • Mapa de empatia; 

  • Matriz POV;

  • Personas

  • Jornada do usuário

  • Service Blueprint

  • Modelo de Negócios

  • Princípios da Oferta;

Benefícios, por que estudar esse tema:

  • Uso de abordagens emergentes para desenvolvimento de soluções;

  • Desenvolvimento de cultura de inovação; 

  • Modelo de concepção de soluções e protótipos;

  • Aceleração do ciclo de inovação na organização;

  • Uso de modelo para discovery de produtos e serviços.

Para quem se destina:

Este programa é destinado a líderes corporativos responsáveis por estratégia, marketing, vendas ou inovação, além de executivos e gerentes seniores que desejam integrar práticas criativas de ponta em seus processos de negócios e estruturas corporativas.

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